A comunicação rodoviária entre a cidade de Lichinga e a vila de Metangula, em Niassa, está em risco de ser interrompida, a qualquer momento, devido a destruição parcial de uma ponte e um aqueduto.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Presidente da Federação Mundial do Coração, Karen Sliwa, inicia esta quinta-feira, uma visita à Moçambique.
Cerca de 1 milhão de crianças em idade escolar estão matriculadas para frequentar a primeira classe no ano lectivo-2020, em todo o país.
A Hidroeléctrica de Cahora Bassa alcançou no ano de 2019, uma produção total de 14.656 GWh. Apesar dos efeitos nefastos causados pelo ciclone Idai sobre as linhas de transporte de energia que condicionaram a meta de 14.809 GWh.
Actividades culturais serão apresentadas no próximo dia 15 de Janeiro, dia em que Moçambique vai testemunhar a tomada de posse do Presidente da República, Filipe Nyusi, para mais um mandato.
O sector privado moçambicano diz que os ataques armados nalguns pontos das regiões do centro e do norte do país não podem ser vistos como estratégia de pressão política, por se tratar de crimes que ceifam vidas humanas e enfraquecem o desenvolvimento do país.
Cerca de Três mil convidados entre nacionais e estrangeiros incluindo chefes de estado vão participar na cerimónia de investidura do presidente da república Filipe Nyusi, a ter lugar a quinze de Janeiro, em Maputo.
O Conselho de Ministros de Moçambique ratificou, esta terça-feira, três donativos que totalizam 139 milhões de euros da Associação para o Desenvolvimento Internacional (ADI), destinados ao apoio a infra-estruturas destruídas pelas calamidades naturais nas regiões Centro e Norte do país.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) dispõe de mais de 4 mil quinhentas toneladas de produtos alimentares para assistir cerca de cento e trinta e sete mil pessoas afectadas por intempéries na província de Cabo Delgado.
O abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e vila de Boane, volta à normalidade depois das restrições verificadas este fim-de-semana na sequência de uma avaria na estação de tratamento de Umbelúzi.