Imprensa

Notícias

A Assembleia da República (AR) é chamada a desenvolver, cada vez mais, o seu papel de criador de condições favoráveis à implementação de políticas e estratégias visando a prevenção e o tratamento de pessoas que vivem com o HIV & SIDA no país.

Ler mais

Moçambique procura investimentos de qualidade que possam estimular os esforços de promoção da produtividade, competitividade da economia e da geração de mais empregos, segundo disse ontem o Presidente da República, Filipe Nyusi, no Fórum Empresarial Moçambique-Alemanha, em Berlim.

Ler mais

A Queda da aeronave Embraer 190 das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que fazia o voo TM 470, com destino a Luanda, foi causada por erro humano, segundo confirmação do relatório final da Comissão de Inquérito criada para investigar o caso.

Ler mais

Está tudo a postos para o arranque próximo mês dos trabalhos de dragagem de aprofundamento do canal do Porto de Maputo, num investimento calculado em 115 milhões de dólares norte-americanos financiados por diferentes parceiros, incluindo o Governo de Moçambique.

Ler mais

O Governo da Alemanha está disposto a ajudar Moçambique nos seus esforços de busca da paz, através do diálogo, segundo disse ontem a Chanceler alemã, Angel Markel, num encontro com o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que efectua uma visita oficial de dois dias a este país europeu.

Ler mais

O Hospital Central de Maputo (HCM) já realiza cirurgias a pacientes com doenças coronárias de coração (obstrução dos vasos do coração), através de uma tecnologia que é implementada pela primeira vez numa unidade hospitalar pública em Moçambique.

Ler mais

Uma melhor visão estratégica do sector da Saúde será a que for produzida com a participação activa de todo o pessoal médico nacional, segundo visão defendida ontem, em Maputo, pelo Presidente Filipe Nyusi, na cerimónia de outorga do título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Saúde a Hélder Martins, antigo ministro da Saúde do primeiro Governo de Moçambique independente.

Ler mais

Crimes bárbaros que tiram a vida de pessoas, incluindo magistrados do Ministério Público e não só, devem ser encarados com seriedade pelos próprios fazedores da justiça, para que os seus autores sejam rapidamente encontrados e responsabilizados pelos seus actos, daí que não pode haver esforços a medir.

Ler mais

Um fórum para debater o uso e conhecimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) na Administração Pública no país é mote para a realização, em Junho próximo, da primeira conferência nacional sobre a matéria.

Ler mais

Homens armados da Renamo abriram uma enorme cratera na estrada nacional número 7, no troço entre o rio Púngoe e a vila de Catandica, no distrito de Báruè, provincia de Manica, causando a interrupção, temporariamente, da comunicação rodoviaria entre as provincias de Manica e Tete, no centro do pais.

Ler mais