Imprensa

Notícias

O Tribunal Administrativo (TA) deu, nos últimos anos, passos assinaláveis na aproximação da justiça ao cidadão, pois a distância física que a jurisdição administrativa mantinha em relação a largas camadas da população já não constitui nenhum obstáculo.

Ler mais

O antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, participa, próximo sábado, em Harare, nas exéquias do ex-estadista do Zimbabwe, Robert Mugabe, que faleceu na sexta-feira, soube o Notícias Online de fonte do seu gabinete.

Ler mais

Caros Compatriotas!

O Governo da República de Moçambique tem acompanhado, com muita tristeza e preocupação, o recrudescimento da onda de violência que assola a vizinha República da África do Sul e que tem sido perpetrada contra cidadãos estrangeiros maioritariamente oriundos de países Africanos, incluindo Moçambique.

Ler mais

A Comissão Permanente (CP) da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, decidiu reprovar o recurso do deputado Ricardo Tomás submetido depois de perder o seu mandato na casa magna. Falando para a imprensa, hoje em Maputo, minutos após a reunião da Comissão Permanente, o porta-voz daquele órgão máximo da AR nos intervalos da Plenária, Mateus Khatupa, explicou que os fundamentos do requerente foram considerados infundados pela 

Ler mais

Os credores de parte das chamadas "dívidas ocultas" de Moçambique chegaram a acordo com o governo sobre as modalidades da reestruturação do débito. Segundo uma comunicação emitida esta segunda-feira pelo Ministério mocambicano da Economia e Finanças, 99,5 por cento dos detentores das notas da dívida pública, no valor de 726. 5 milhões de dólares norte-americanos aprovaram no dia 6 do mês em curso, o memorando de solicitação de consentimento sobre a reestruturação da dívida.

Ler mais

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, promulgou três leis que essencialmente tem a ver com o Ministério da Defesa Nacional.

Ler mais

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, dirige esta manhã, na cidade Chimoio, província central de Manica, as cerimónias centrais do 7 de Setembro, dia da assinatura dos Acordos de Lusaka, que levaram à independência do país, em 1975.

Ler mais