Imprensa

Notícias

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) está a averiguar as contas dos Serviços de Migração da Cidade de Maputo, onde em Março de 2017 foi detectado um rombo de 17 milhões de meticais.

Ler mais

A Inspectora-geral da Inspecção das Actividades Económicas (INAE), Rita Freitas, ordenou o encerramento de quatro estabelecimentos comerciais de destaque na província de Inhambane, por estarem a operar à margem da lei. 

Ler mais

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou hoje que abortou, na semana passada, a tentativa de rapto de uma criança com albinismo, de 11 anos de idade, na província central da Zambézia, no distrito de Milange, junto a fronteira com o Malawi.

Ler mais

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) sofreu um prejuízo de pelo menos cinco milhões de meticais durante o ano passado, na província central de Tete, como consequência de roubo de energia, fraude, ligações clandestinas, furto de contadores e vandalização de cabos eléctricos.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, fecha hoje o terceiro ano do seu mandato como Chefe do Estado, o quarto democraticamente eleito em Moçambique. Nyusi venceu as eleições realizadas a 15 de Outubro de 2014 e tomou posse três meses depois, a 15 de Janeiro de 2015, na Praça da Independência, em Maputo.

Ler mais