Imprensa

Presidente da República apela à denúncia de cobranças ilícitas no fornecimento de água

13/12/2019 08:23

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela a população de Massinga, em Inhambane, para denunciar a denunciar as pessoas que se envolverem em cobranças ilícitas no processo de canalização de água às residências.

Filipe Nyusi, que flava esta quinta-feira, em Massinga, após inaugurar o sistema de abastecimento de água à Vila sede daquele distrito, disse que indivíduos há que vão-se aproveitar da aflição dos residentes em ter água nas suas casas, para lhes extorquir dinheiro.

Segundo o Chefe de Estado, a ligação de água às residências é da responsabilidade do gestor do sistema que, depois passará a cobrar o consumo.

O sistema de abastecimento de água à Vila de Massinga tem uma capacidade de abastecer a mais de trinta mil pessoas.

Durante a cerimónia de entrega do sistema de Massinga, o Presidente da República disse que no âmbito dos esforços visando a provisão de água à população, as zonas semiáridas estão a merecer uma atenção especial.

A inauguração do sistema de abastecimento de água à Vila de Massinga está inserida no programa Pravida, lançado no dia Um de Outubro de 2018, em Mueda, província de Cabo Delgado.

À luz deste programa, orçado em cerca de quatro vírgula oito mil milhões de meticais, perto de dois milhões de habitantes terão acesso de água potável este ano, em todo o país. (RM)