O Presidente da República defende que países africanos devem continuar a criar fundos continentais independentes e que tenham autonomia administrativa para financiar a construção e manutenção de estradas.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que a comunidade internacional encara Moçambique como um exemplo a seguir em acções de manutenção de paz, reconciliação nacional e combate ao terrorismo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende que os africanos devem ser os principais actores, na resolução dos seus conflitos internos.O Chefe de Estado diz que o processo de pacificação do país, após o conflito entre o Governo e a Renamo, é prova inequívoca de que esta é uma abordagem a ser replicada.
O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural Celso Correia procede hoje a entrega de insumos de produção, através do programa SUSTENTA – Emergência, aos produtores afectados pelos fenómenos climáticos, na província de Inhambane.
Moçambique propõe a criação de um fundo para o fortalecimento de iniciativas de desenvolvimento local, como forma de evitar actos terroristas e de extremismo violento.
O Secretário-geral da ONU, António Guterres, avalia positivamente o exercício da presidência rotativa mensal de Moçambique, no Conselho de Segurança da ONU, que termina, na sexta-feira, 31 de Março.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, chega, esta noite, à Nova Iorque, para cumprir uma agenda de trabalho de cinco dias, na sede das Nações Unidas.
O Presidente da República e Comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança desafia o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e a Polícia da República de Moçambique (PRM) a aprimorarem a capacidade operativa para estancarem a onde de raptos que abala o país.
O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forcas de Defesa e Segurança orienta ao Ministério do Interior a averiguar as razões que levaram a polícia a pautar por uma postura de confronto físico com jovens, na cidade de Maputo, durante as manifestações que haviam sido agendadas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, hoje, uma visita de trabalho ao Tribunal Administrativo.