O Governo anunciou a criação de um novo grupo de trabalho, chefiado pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, para aprofundar as questões pendentes nas reivindicações dos médicos e profissionais de saúde.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, esta quarta-feira e quinta-feiras, em Luanda, capital angolana, na 43ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O Governo diz que parte das exigências feitas pelos médicos em greve, são ilegais.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe, esta quinta-feira, o homólogo da República do Quénia, William Ruto, que efectua uma visita de Estado de três dias à Moçambique.
O Presidente da República inaugurou, no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, o troço Roma-Negomano, na estrada que dá acesso à Ponte da Unidade, que estabelece ligação entre Moçambique e Tanzânia.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição nomeou através de despachos presidenciais separados, ao cargo de Procurador-Geral Adjunto, os seguintes magistrados: Selemane Sefo, Amélia Ernesto Machava Munguambe, Agostinho Serôdio dos Ramos Rututo e Tâssia Marisa Pedro Martins Simões.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca o papel das confissões religiosas na sensibilização das comunidades para o combate ao terrorismo, em Cabo delgado.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe esta manha, no seu Gabinete de trabalho, um grupo de funcionários e agentes do Estado para uma saudação por ocasião do Dia Internacional da Função Pública, que se celebra sob o lema “O Sucesso da Zona de Comércio Livre Continental Africana Requererá uma Administração Pública Africana Ajustada ao seu Propósito para ser bem-sucedida”.
O Governo quer criar instituições de gestão de corredores de desenvolvimento, visando acelerar a industrialização no país.
Moçambique está a posicionar-se para se tornar num centro de energia renovável que pode contribuir de forma relevante para a transição energética da África Austral.