O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera que o terrorismo em Moçambique exige a união de esforços, firmeza, convicção, bravura e tenacidade como pressupostos que irão garantir o seu combate.

Notícias
O Governo desactivou quase todos os centros de acomodação criados no âmbito da passagem da tempestade tropical ANA.
O Governo Central orienta as autoridades das zonas afectadas pela tempestade tropical “Ana”, para que sejam dinâmicos na busca de soluções para a reparação das infra-estruturas danificadas.
O Ministro da Economia e Finanças insta os funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique a combaterem com firmeza actos de corrupção, visando tornar cada vez mais robusto o crescimento da política fiscal no país.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, inicia, hoje, uma visita de trabalho de 4 dias, à província de Nampula, com vista a inteirar-se do impacto causado pela ocorrência da depressão tropical “Ana”.
O Conselho de Ministros decretou, esta terça-feira, dois dias de luto nacional, em homenagem às 28 vítimas mortais do acidente rodoviário, ocorrido no último sábado no distrito de Mopeia, província de Zambézia.
O Presidente da Republica mostra-se satisfeito pelo trabalho de modernizaçao e requalificaçao dos edificios e equipamento de navegação marítima, na Base Naval de Metangula, distrito do Lago, no Niassa.
O Presidente da República reiterou esta quinta-feira o pedido aos estados membro da ONU para a candidatura de Moçambique a membro não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participa de 11 a 12 de Janeiro de 2022, em Lilongwe, República do Malawi, na cimeira extraordinária da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
A Ministra do Interior afirmou, que o Serviço Nacional de Investigação Criminal deve trazer respostas para várias irregularidades no país, com destaque para o terrorismo, raptos e o tráfico de drogas.