Verónica Macamo recebe representantes de mineiros moçambicanos na África do Sul
A Presidente da Assembleia da República (AR), Verónica Macamo, enalteceu esta semana, na cidade sul-africana de Sandton, o contributo dos mineiros moçambicanos para o desenvolvimento económico do seu país.
Falando durante um encontro com os representantes dos mineiros moçambicanos na África do Sul, Verónica Macamo informou, aos presentes, os esforços que estão sendo feitos para a melhoria da situação económica e sobre o processo, em curso, com vista ao alcance da paz efectiva no país.
Agora estamos mais animados quanto a economia do nosso país, fruto do trabalho do Presidente da República, Filipe Nyusi, do Governo e do Banco de Moçambique, bem como de outros actores da sociedade moçambicana, disse Verónica Macamo, citada num comunicado de imprensa da Assembleia da Repblica, que AIM teve acesso.
O encontro, segundo o comunicado, teve lugar a pedido dos mineiros moçambicanos.
Por seu turno, o coordenador geral das comissões dos mineiros moçambicanos naquele país vizinho, Victor Cossa, disse que eles pediram aquele breve encontro de cortesia para saudar a presidente do parlamento moçambicano por ocasião do Dia da Mãe, que se assinalou recentemente no país.
''Estamos muito satisfeitos em partilhar este momento com V. Excia. Presidente da AR e Mãe de todos nós', afirmou Cossa, acrescentando que ele e os seus colegas de trabalho na terra do Rand têm acompanhado todas as informações relacionadas com a vida socio-política e económica do país.
Elogiou a Presidente do Parlamento indicando que ela sempre tem sabido como articular com o Governo, através da representação diplomática local.
Cossa assegurou a Presidente da AR que os mineiros moçambicanos na Africa do Sul estão a disposição em tudo fazer para o bem-estar para o país e encorajam o Presidente da República a prosseguir com as iniciativas tendentes a trazer a paz, harmonia e concórdia rumo ao desenvolvimento de Moçambique.
Na Africa do sul trabalham, actualmente, cerca de 25.000 mineiros moçambicanos.
(AIM)