Verónica Macamo apela a eleição de melhores quadros
A Chefe da Brigada Central da Frelimo para Assistência da Província de Gaza e Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, apelou hoje, em Xai-Xai, aos membros do seu Partido a 11 Conferencia Provincial do Partido Frelimo para que elejam aos melhores quadros, temperados, carismáticos e que tem a capacidade de aglutinar os militantes e o povo em geral.
Falando em Conferencia de Imprensa, após a sua chegada na capital provincial de Gaza, a Membro da Comissão Política disse que "ser líder não significa saber fazer. Significa saber fazer sim, mas também, juntar as outras pessoas para o objectivo central que e a luta pela criação do bem-estar das nossas populações, bem-estar do nosso povo".
Para Verónica Macamo, a 11 Conferencia Provincial da Frelimo constitui um momento de festa, de balanço e reflexão do trabalho realizado no período entre a X e XI Conferencias, momento para avaliar com profundidade o que deve ser feito para se ultrapassar os constrangimentos que possam existir.
"Nesse Evento, vamos reflectir como galvanizar cada vez mais o Partido de modo que possa conduzir com mais dinamismo a luta para a criação do bem-estar dos moçambicanos, propósito da Frelimo desde a sua criação em 1962", disse a Chefe da Brigada Central.
Ainda esta quarta-feira, a Membro da Comissão Política do Partido Frelimo reuniu-se com os membros do Secretariado alargado aos quadros do Partido.
Na ocasião, e durante o seu Informe, o primeiro Secretário Provincial do Partido, Zacarias Arone Sonto, disse que o ambiente político na província continua calmo, positivo e favorável ao Partido Frelimo e ao Governo.
Sonto informou a Presidente da Assembleia da República que a população da província de Gaza manifesta a sua confiança na Frelimo e no Presidente da República, Jacinto Filipe Nyusi, e saúda a sua governação e os esforços que tem envidado na busca incessante da Paz efectiva, "através de aglutinação das mentes de todos os moçambicanos nos programas de pacificação, elemento indispensável para o triunfo da nossa luta contra a pobre". (RM-Maputo)