Tremor de terra abala Sofala
Um sismo de magnitude 5.8 na escala de Ritcher com uma profundida de 10 quilómetros abalou na madrugada de hoje, pouco depois das 04:30 minutos, a província de Sofala com o epicentro no distrito de Dondo, a cerca de 30 quilómetros da cidade da Beira.
O abalo sísmico foi igualmente sentido na cidade de Chimoio na vizinha província de Manica, na região central do país.
Segundo dados preliminares, o terramoto causou ferimentos a duas pessoas e um incêndio numa moradia de um dos bairros da cidade da Beira, em Sofala, depois de o abalo sísmico ter provocado um curto-circuito.
Os serviços de urgências do Hospital Central da Beira confirmaram a entrada dos feridos que receberam tratamento médico e que já estão fora de perigo.
O Instituto Nacional de Minas (INAMI), entidade responsável pela monitoria da actividade sísmica no país, refere, através de um comunicado de imprensa recebido pela Redacção da AIM, estar a monitorar a situação no terreno.
A capital moçambicana, Maputo, sofreu em Abril do ano em curso um abalo sísmico de magnitude 6.8 na escala de Richter, que espalhou pânico entre as centenas de residentes dos bairros da zona cimento da urbe.
O sismo, que teve o seu epicentro no Botswana, fez-se sentir igualmente na cidade de Chimoio, na província central de Manica, sem causar vítimas humanas.
(AIM)