Tolerância de ponto para todo o dia de sexta-feira
O Ministério do Trabalho e Segurança Social (MITESS) concede tolerância de ponto, todo o dia 14 do mês em curso por ocasião da Sexta-feira Santa, para todos os trabalhadores e funcionários públicos que professam a religião cristã.
A decisão foi tomada em resposta ao pedido formulado pelas igrejas cristãs, através do Conselho Cristão de Moçambique (CCM), sendo que este é o segundo ano em que a tolerância de ponto por ocasião da Sexta-feira Santa é observada durante todo o dia e não a partir das 12 horas, como acontecia anteriormente.
Todavia, a tolerância de ponto em referência não abrangerá os trabalhadores cuja natureza da sua actividade profissional não permite a interrupção no interesse público, segundo um comunicado de imprensa do MITESS recebido pela AIM.
Na sequência da passagem da data, a ministra do pelouro endereça votos de uma óptima celebração do dia, apelando, ao mesmo tempo, aos trabalhadores e funcionários públicos visados e a todos os cristãos para continuarem a enveredar pelo espírito de sacrifício na busca do bem-estar da sociedade moçambicana.
O trilho do caminho do sacrifício, refere o comunicado, deve traduzir-se na promoção da paz, unidade nacional, a justiça sócio-laboral, tendo em vista o desenvolvimento integral do país.
(AIM)