Tete/polícia instada a combater corrupção
O vice-comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Timóteo Bernardo, pede maior envolvimento e entrega da corporação no combate ao crime de corrupção.
Bernardo defende que o exemplo de colaboração com vista ao alcance deste objectivo deve partir no seio da própria corporação, onde se exigem a coesão e coordenação das acções que deverão conduzir todo um processo.
O dirigente falava numa cerimónia havida no sábado, na província central de Tete, para a transferência de poderes para o novo comandante provincial da PRM, Sérgio Age.
Esperamos que a coesão prevaleça no seio das forças e colaborem para alcançarmos os nossos objectivos de combater o crime de corrupção e de garantir a ordem e tranquilidade dos cidadãos, disse.
O vice-comandante pediu igualmente à sociedade em geral a ser mais vigilante, denunciando todos os actos que atentem contra a boa convivência, incluindo os actos de corrupção perpetrados por alguns agentes da corporação.
Por seu turno, o agora comandante província de Tete destacou a colaboração dos colegas em todos os actos que visam combater a criminalidade e garantir ordem e segurança públicas como o condimento básico para o alcance do sucesso.
Para termos sucessos, como aconteceu com o anterior comandante, pedimos uma maior colaboração dos colegas no combate à criminalidade, para garantirmos o sossego das populações, disse.
Sérgio Age substitui do cargo a Fabião Nhancololo, que fora nomeado comandante da PRM na província meridional de Maputo.