Tete marcha em saudação a reeleição de Nyusi
Membros e simpatizantes da Frelimo saíram sábado à rua, na cidade de Tete, centro do país, numa marcha em saudação à reeleição de Filipe Jacinto Nyusi para o cargo de presidente deste partido no poder e sua homologação como candidato das eleições presidenciais e legislativas de 2019.
Nyusi foi reconduzido a liderança da Frelimo no XI Congresso do partido que teve lugar em Maputo entre finais de Setembro e princípios de Outubro último.
A marcha culminou com a realização de um comício, no qual o primeiro secretário do Comité Provincial da Frelimo, na cidade de Tete, Afonso Charles, disse que hoje (sábado), 11 de 11 de 2017, tornou-se um dia especial porque conseguimos realizar uma das decisões do XI Congresso da Frelimo.
Não há e não haverá mais barulho, o candidato da Frelimo para as presidenciais de 2019 é o camarada Filipe Jacinto Nyusi. Ele será (re)eleito Presidente da República de Moçambique, afirmou.
Charles disse que assim arranca o 'Movimento Vermelho', que irá fazer a divulgação, a nível da cidade de Tete, das decisões daquela magna reunião da Frelimo.
Vamos, durante os 100 dias do novo ciclo de governação de camarada Filipe Jacinto Nyusi, divulgar e realizar as grandes decisões do Congresso, declarou.
De acordo com o primeiro secretário do Comité da Frelimo na cidade de Tete, com a realização da marcha e a divulgação das decisões do Congresso, o partido está a preparar a sua vitória nas eleições autárquicas do próximo ano e gerais de 2019.
O Congresso tomou decisões fundamentais para a vida do partido e do povo moçambicano, por isso que estamos a fazer a divulgação destas decisões, afirmou.