Tempestade tropical Kenneth: PR apela à calma
O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta a todas as forças vivas da sociedade a juntar-se aos esforços do governo, do INAM e do INGC, na disseminação informações sobre as medidas de prevenção, face a ocorrência da depressão tropical Kenneth na zona norte do país.
Filipe Nyusi fez o apelo esta quinta-feira, em Beijing, na China, num comunicado à nação moçambicana.
“Mais uma vez, dirigimo-nos a todos os compattriotas, apelando à calma, e não entrar em pânico porque o grande problema, neste momento, são as chuvas recorrentes e os ventos que sopraram, mas a dimensão está sob controlo” – disse o Presidente Filipe Nyusi.
Segundo o Chefe do Estado, é necessário seguir atentamente as oinstruções emanadas oficialmente e tomar o momento como o de mais solidariedade e da união para todos os moçambicanos.
Para o Presidente da República, Filipe Nyusi, ao longo dos tempos que se seguem, as autoridades competentes continuarão a actualizar sobre a evolução e o estágio deste desastre natural que abala Moçambique.
O Chefe do estado assegurou que o governo, através do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, a deslocar-se às zonas afectadas para acompanhar a situação, para posterior assistência. (RM)