Salimo Abdula distinguido pelo seu contributo no empresariado nacional
O empresário moçambicano Salimo Abdula, foi recentemente distinguido em Maputo, pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA.
Trata-se de uma distinção atribuída, em reconhecimento do trabalho que Abdula tem desenvolvido, em prol de uma classe empresarial moçambicana robusta, dinâmica e competitiva.
O acto que teve lugar durante a cerimónia de encerramento da XVI Conferência Anual do Sector Privado (CASP), contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, da elite empresarial moçambicana e demais individualidades.
Na ocasião, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, referiu que as contribuições dos galardoados no desenvolvimento e fortalecimento do empresariado nacional são imensas, por isso a distinção é merecida.
“Os feitos das personalidades galardoadas foram fecundos na medida em que fortaleceram o movimento associativo, tendo-se traduzido no crescimento da Confederação nestes 21 anos de caminhada, que conta actualmente com 150 membros, entre federações, associações, câmaras de comércio e grupos de negócios, representando cerca de 14 mil empresas mais as 53 empresas que fazem parte do nosso Conselho Empresarial Nacional ” anotou o dirigente.
Por sua vez, Salimo Abdula, não escondeu a satisfação pela menção honrosa atribuída por essa instituição que representa os empresários moçambicanos, prometendo continuar a dar o seu melhor para o desenvolvimento da CTA e do empresariado.
“Este reconhecimento por parte da CTA vem desafiar a todos empresários, de forma a darem o seu contributo para o desenvolvimento da actividade empresarial na nossa perola do Índico, bem como para o crescimento da economia nacional” referiu o empresário.
Para além de Salimo Abdula, outras figuras de mérito no ramo empresarial nacional foram premiadas no evento, nomeadamente: Kekobad Patel, Prakash Prelhad, Luís Magaço Jr. e Samuel Chissico, este último a título póstumo.
A Conferência Anual do Sector Privado é um evento anual promovido pela CTA tendo em vista encontrar soluções para os problemas que afectam a classe empresarial moçambicana.
Importa referir que o empresário Salimo Abdula foi recentemente galardoado, em Portugal, com o prémio de reconhecimento de países de língua portuguesa, mercê do bom desempenho na Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. (RM)