Quadra festiva: Mais de 300 mil cidadãos cruzaram fronteiras nacionais
Mais de trezentos mil cidadãos nacionais e estrangeiros cruzaram, nos últimos 10 dias, as fronteiras nacionais, no âmbito da quadra festiva.
O pico do movimento foi registado no dia 22 de Dezembro corrente quando mais de quarenta e quatro mil pessoas cruzaram as fronteiras do país.
Segundo o porta-voz dos Serviço Nacional de Migração, Celestino Matsinhe, o movimento registado então, representa 39 % da previsão para este período.
"Temos a referir que o maior movimento migratório foi registado no posto de travessia de Ressano Garcia com a entrada de cento e sessenta e seis mil quatrocentos e vinte e três passageiros, correspondente a 41% do movimento global esperado para aquele posto de travessia. Em relação ao posto de travessia da Ponta de Ouro, temos a informar que neste período registou o movimento migratório global de cinco mil trezentos e seis passageiros, dos quais três mil e quinhentos e vinte e dois entrados e mil e seiscentos e oitenta e quatro saídos. O pico de regresso espera-se que aconteça no dias 2 e 3 de Janeiro do ano que vem", disse. (RM Maputo)