"Prosseguir com as operações de forma implacável contra os malfeitores" - Conselho Nacional de Defesa
O Conselho Nacional de Defesa e Segurança, reunido esta quarta-feira, na sua décima quarta sessão ordinária, saúda as Forças de Defesa e Segurança pelas acções desenvolvidas com vista a reposição da ordem e criação da estabilidade social e económica, no norte da província de Cabo-Delgado.
De acordo com uma nota recebida na nossa redaccao, o órgão insta as forças de defesa e segurança a prosseguirem com as operações de forma implacável contra os malfeitores, responsabilizando-os pelos actos bárbaros perpetrados contra cidadãos indefesos.
O Conselho Nacional de Defesa e Segurança analisou ainda os desmandos protagonizados por alegados indíviduos da Renamo, na província de Tete, distrito de Moatize, localidade de Kondezi, contra as populações locais, impedindo-as de realizar actividades produtivas, alegando serem zonas sob seu controle.
O Órgão apreciou também, o plano dos exercícios militares que decorrerão no país de Janeiro a Fevereiro do corrente ano, no âmbito da cooperação militar bilateral entre a República de Moçambique e os Estados Unidos da América. (RM)