Imprensa

Projectados investimentos na ordem de 1,5 mil milhões de dólares

19/06/2017 07:49
Projectados investimentos na ordem de 1,5 mil milhões de dólares

A Conferência de Investimento de Inhambane resultou em parcerias empresariais para investimentos em projectos na ordem de 1,5 mil milhões de dólares norte-americanos a serem desenvolvidos nesta província meridional de Moçambique.

Este montante inclui projectos de investimentos ligados à produção e processamento de caju, prospecção e pesquisa de areias pesadas nos distritos de Jangamo e Inharrime, construção e exploração de uma clínica na cidade da Maxixe.
Outros projectos incluem o desenvolvimento da actividade agropecuária no distrito de Panda, produção e processamento de arroz e feijão bóer, e reabilitação e ampliação das estradas Lindela-Inhambane, Inhambane-Tofo e Barra.
O valor global do investimento foi anunciado pelo governador de Inhambane, Daniel Chapo, no encerramento do evento, que decorreu de quinta e sexta-feira sob lema “Juntos por Inhambane Próspero”.
“Apraz-nos comunicar, com toda a satisfação, que a Conferência logrou os objectivos aspirados, ao sairmos deste espaço com compromissos firmados para estes projectos”, disse.
Espera-se que estes investimentos venham melhorar as condições de vida da população, através da mobilização e exploração sustentável de recursos que a província dispõe.
A Conferência foi aberta pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, e contou com participação de pelo menos 400 pessoas, oriundas de diferentes pontos do país e do mundo, entre elas investidores nacionais e estrangeiros, parceiros de cooperação internacional e agentes económicos.
(AIM)