Primeiro-ministro apela a retirada das zonas de risco às inundações
O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário exorta a população do distrito de Chinde na Zambézia, a permanecerem em zonas seguras, por forma a prevenirem – se de eventuais calamidades, nesta época Chuvosa.
Carlos Agostinho do Rosário fez a exortação este Domingo à população de Chinde, momentos depois da sua chegada ao distrito, onde sobrevoou sobre as ilhas afectadas pela chuva e vento forte, por forma a aferir o ponto de situação das pessoas.
Em Chinde, a chuva e vento forte afectou este mês, três comunidades, onde setecentas e quarenta e duas pessoas viram suas casas a desabarem e cerca de 1,7 hectares de área agrícola ficaram completamente inundadas.
O Primeiro – ministro, faz – se acompanhar nesta visita de trabalho à Chinde, pelos Ministros da Agriculta e Segurança Alimentar e da Educação e Desenvolvimento Humano.
Fazem parte também da brigada do Primeiro – ministro, o vice – ministro das obras públicas, habitação e recursos hídricos e a Directora Geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades. (RM)