Primeiro-Ministro participa na reunião anual do BAD
O Primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, participa na 51ª Reunião Anual do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), a ter lugar em Lusaka, capital zambiana, de segunda a sexta-feira da semana corrente.
Carlos Agostinho do Rosário participa no evento em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
Em Lusaka, o Primeiro-ministro deverá participar na 42ª Reunião Anual do Fundo Africano para o Desenvolvimento (FAD), subordinado ao tema Energia e Mudanças Climáticas.
Uma nota de imprensa do gabinete do Primeiro-ministro emitido refere que, no decurso do encontro, será realizada uma mesa redonda entre os Chefes de Estado e Governos africanos onde o governante moçambicano irá fazer uma intervenção no painel que irá debruçar em torno de Energia e Mudanças Climáticas.
As reuniões do Grupo BAD ocorrem anualmente e discutem matérias de interesse global, envolvendo titulares dos pelouros de Economia e Finanças e Governadores de Bancos Centrais.
O Primeiro-Ministro moçambicano far-se-á acompanhar, nesta deslocação, por uma delegação que integra o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, o Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, quadros do Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério da Economia e Finanças (MEF) e do Banco de Moçambique (BM).