Presidente da República movimenta quadros das FADM
O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Filipe Nyusi, nomeou Lázaro Henriques Lopes Menete para o cargo de Comandante do Ramo do Exército. Um comunicado enviado hoje à Redacção da AIM explica que, para o efeito, exonerou através de um outro Despacho Presidencial
Eugénio Ussene Mussa que vinha exercendo o cargo de Comandante do Ramo do Exército. O Chefe do Estado moçambicano de seguida nomeou Mussa para o cargo de Comandante do Serviço Cívico de Moçambique.
O Presidente da República também nomeou Francisco Zacarias Mataruca para o cargo de Vice-Comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.
Segundo o comunicado, o estadista moçambicano num Despacho separado e sob proposta do Ministro da Defesa Nacional e ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, nomeou através de Decreto Presidencial Eugénio Dias da Silva Muatuca para o cargo de Comandante do Ramo da Marinha de Guerra.
O documento, prossegue referindo que num outro dispositivo legal separado, o Chefe do Estado moçambicano nomeou Messias André Niposso para o cargo de Comandante do Ramo da Força Aérea de Moçambique.
(AIM)