Imprensa

Portagens na EN6 entram em funcionamento a partir de Janeiro de 2020

23/12/2019 07:30
Portagens na EN6 entram em funcionamento a partir de Janeiro de 2020

Cento e vinte cidadãos nacionais terão emprego fixo, nas portagens ao longo da Estrada nacional número seis, que entram em funcionamento no dia Um de Janeiro de dois mil e vinte.

Para a contratação dos técnicos que irão trabalhar nas portagens, foi lançado em Setembro último um concurso público pelo Fundo de Estradas, sendo que os pré-seleccionados estão em processo de formação nas portagens de Vanduzi em Manica, Dondo e Nhamatanda em Sofala.

O coordenador residente do projecto de reabilitação e melhoramento da Estrada nacional número seis, Mário Rafael disse que as portagens irão funcionar vinte e quatro horas em regime de turnos, devendo empregar, portageiros, supervisores, tesoureiros e técnicos de venda agora em formação.

Mário Rafael disse que o país tem conhecido grandes investimentos no sector de estradas mas urge agora a comparticipação dos utentes na manutenção das mesmas, no âmbito do princípio, utilizador pagador para manter o padrão das vias.

Além dos três postos de portagem, foram construídas ao longo dos duzentos e oitenta e sete quilómetros da estrada nacional números seis, do troço Machipanda-Beira, outras infra-estruturas de apoio, a destacar seis postos de controlo policial, igual número de estaleiros de manutenção de estrada e três básculas. (RM)