País: Encerrou este sábado a campanha eleitoral
No país, encerrou, este sábado, a campanha eleitoral com apelos para uma participação activa e ordeira à votação da próxima terça-feira.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 58 indivíduos iniciados de cometimentos de ilícitos eleitorais durante a campanha eleitoral.
São dados avançados, este sábado, pelo porta-voz do Comando Geral da PRM, Orlando Mudumane, no programa "Linha Directa" da Rádio Moçambique.
"A província de Nampula domina o panorama de ilícitos eleitorais com dezanove casos. As províncias de Gaza e Niassa com catorze, província de Inhambane com treze e Sofala com nove ilícitos eleitorais. Ainda neste período, tivemos o registo de cinco acidentes decorrentes das marchas das caravanas em todo o país. Desse tipo de acidente, três foram do tipo atropelamento, um do tipo despiste e capotamento e o último do tipo queda de passageiros. Os cinco acidentes tiveram como consequência oito óbitos, catorze feridos graves e cinquenta e uma pessoas contraíram ferimentos ligeiros" disse.
Durante a campanha eleitoral foram registados 90 ilícitos eleitorais, entre danificação de material eleitoral, ofensas corporais voluntárias e violação de liberdade de reunião. (RM)