PRM garante haver efectivo suficiente para atender à demanda no dia da votação
A ordem e tranquilidade públicas e intolerância aos malfeitores são as palavras de comando que irão nortear a actuação da Polícia, esta terça-feira, em todo o território nacional, por ocasião das sextas eleições gerais.
O porta-voz do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique, Orlando Mudumane, garante que a corporação tem efectivo suficiente para cobrir todo o país durante o processo de votação.
Orlando Mudumane falava esta segunda-feira, em Maputo, em conferência que contou com a participação da imprensa e dos observadores internacionais.
Questionado sobre a recente divulgação do Centro de Integridade Pública dando conta da morte de 44 pessoas durante o período de campanha eleitoral, Orlando Mudumane desmentiu a informação, sublinhando que as autoridades registaram apenas 9 óbitos, em todo o processo.
O porta-voz do Comando-geral da PRM apelou ainda aos cidadãos eleitores a pautarem pelo civismo e harmonia, evitando permanecer nos locais de votação, depois de exercer o seu direito cívico, sob alegação de quererem controlar o seu o voto. (RM)