PR enaltece apoio do Botswana no combate ao terrorismo em Cabo Delgado
O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou gratidão ao governo e ao povo de Botswana pela apoio a Moçambique no combate ao terrorismo.
O Estadista Moçambicano manifestou a sua gratidão, esta quarta-feira, na Declaraçao a imprensa, depois de assinatura de três instrumentos de cooperação, no âmbito da visita de estado de três dias, que efectua a Botswana.
Para Nyusi, o envolvimento das tropas do Botswana no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, responde aos laços de amizade e solidariedade entre os povos dos dois países.
Neste encontro, o presidente da República do Botswana, Mokwesi Masisi, anunciou que vai aumentar de quinhentos para mil, o númeo de elefantes que vai alocar a Moçambique, para o repovoamento das áreas de conservação.
O Presidente do Botwana disse que a oferta pretende elevar o desenvolvimento do turismo em Moçambique e consequente aumento das receitas proveniente desta área.
Na ocasião, o Presidente da República, Filipe Nyusi, agradeceu a oferta e disse que o lote de elefantes vai contribuir para o crescimento do sector do Turismo, no pais.
No quadro desta visita, Filipe Nyusi e Mokwesi Masisi, participaram na tarde desta quarta-feira no Fórum económico Moçambique-Botswana. (RM)