OE 2019: Governo vai continuar a priorizar os sectores económicos e sociais
O Governo vai continuar a priorizar no Orçamento do Estado de 2019 os sectores económicos e sociais. O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho Rosário, explicou que dos trezentos e quarenta mil quatrocentos e catorze milhões de meticais inscritos para orçamento do próximo ano, sessenta e seis por cento serão usados para financiar programas de educação, saúde, infra-estruturas, agricultura, abastecimento de água e protecção social.
Carlos Agostinho do Rosário que apresentou, hoje, no parlamento, as propostas do plano económico e social e o Orçamento do estado para 2019, explicou ainda, que o executivo continuará a priorizar a racionalização da despesa pública.
Entretanto, o primeiro-ministro afirmou ter sido concluída a electrificação dos distritos com a energia eléctrica da rede nacional no âmbito da implementação do plano económico e social 2018 estando prevista para 2019 a electrificação dos postos administrativos e localidades.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, explicou, que o plano económico e social 2019, prevê, também a priorização dos projectos com grande retenção fiscal.
Adriano Maleiane e a disponibilidade orçamental em 2019, de cerca de sete mil milhões de meticais para o pagamento da divida com fornecedores. (RM)