Nyusi saúda o Ferroviário de Maputo pela qualificação para a final
O certame termina ainda hoje, envolvendo vencedores dos jogos das meias-finais, designadamente o Clube Ferroviário de Maputo- 1.º de Agosto e Interclube de Luanda- First Bank da Nigéria.
Foi com muito júbilo e orgulho que acompanhei a vossa qualificação para a final da 22a Edição da Taça dos Clubes Campeões de Basquetebol Sénior Feminino, escreve o Presidente, para que esta qualificação é mais um testemunho do princípio segundo o qual 'A vitória prepara-se; a vitória organiza-se!
Nyusi encoraja as atletas a descerem a quadra sabendo que não serão só elas, mas milhões de moçambicanos que estarão mais do que a torcer por elas, a fazer lançamentos, felizes quando a bola descer pelo cesto.
Qualquer que seja o resultado final pelo demonstrado, saibam que dignificará a Pátria amada, sublinha o presidente.
A saudação do Chefe do Estado estende-se também para a Politécnica, as direcções dos clubes e a delegação moçambicana a estes jogos que decorrem desde 26 de Novembro passado.
Participam nesta edição, 22.ª, as equipas moçambicanas do Ferroviário de Maputo, campeão nacional de 2016, e A Politécnica, clube convidado a ocupar o lugar do Costa do Sol, vice-campeão que se viu sem condições de custear a sua presença na prova.
As campeãs moçambicanas chegaram às meias-finais depois de terem ganho a equipa do Groupent Sportif des Petroliers (GSP) da Argélia, por 69-57.
Para além do Ferroviário de Maputo, anfitrião, A Politécnica, participam no certame o Inter Clube de Luanda (Angola), 1.º de Agosto (Angola), GS Petroliers (Algéria), KPA (Kenya), First Bank (Nigéria), USIU Flames (Kenya), Etoile Filante (Togo), MB2ALL (Madagáscar), Etoile Filante de Togo e INSS da República Democrática do Congo
(AIM)