Nyusi apela a denúncia e punição de especuladores durante a quadra festiva
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apela a todos os cidadãos para colaborarem com as autoridades, denunciando todas as irregularidades que possam ensombrar a quadra festiva, como o é o caso de especulação.
Gostaria de aproveitar esta ocasião para deixar algumas recomendações relacionadas com a quadra festiva. A todos os cidadãos, apelamos a colaborarem com as autoridades, denunciando todas tentativas de especulação, viciação de balanças e venda de produtos fora de prazo, entre outras irregularidades, afirmou.
Falando hoje, no distrito de Rapale, província nortenha de Nampula, por ocasião do seminário nacional de avicultura, Nyusi recomendou, por outro lado, as autoridades governamentais responsáveis pela fiscalização das actividades económicas para que estejam no terreno e sejam implacáveis a qualquer tipo de infracção, incluindo o agravamento dos preços em virtude da maior procura que normalmente caracteriza a quadra festiva.
Perante intervenientes da cadeia de valor da produção de frango, o estadista moçambicano pediu a estes para que se esforcem em assegurar a disponibilidade de frango e outros produtos afins para que o cidadão possa adquiri-los com a devida antecedência.
Nyusi encontra-se desde hoje de visita de trabalho de dois dias a província de Nampula, onde orientou o seminário nacional de avicultura. Nesta parcela do país, o estadista vai encerrar cursos na Academia Militar Marechal Samora Machel, inaugurar uma fábrica de processamento da castanha de caju e dirigir um encontro com líderes comunitários.
(AIM)