Novo corpo directivo do SISE toma posse
O Presidente da República, Filipe Nyusi, quer ver o Serviço de Informação e Segurança do Estado, SISE, mais forte e flexível, usando métodos modernos de actuação. Filipe Nyusi falava esta quarta-feira, em Maputo, na tomada de posse do director-geral do SISE, Lagos Henriques Lidimo, e do seu adjunto, Sérgio Nathú Cabá.
O Presidente da Republica acrescentou que os novos dirigentes do SISE tem como uma das missões, tornar Moçambique uma referência no que diz respeito à defesa dos interesses do Estado.
Para Filipe Nyusi, o SISE garante a segurança nacional, o funcionamento dos órgãos de soberania e demais instituições no quadro da normalidade constitucional e protege os interesses vitais da sociedade.
É ao Serviço de Informações e Segurança do Estado que é incumbida esta missão, através da recolha, pesquisa, produção, análise, avaliação de informações úteis à segurança do Estado.
Segundo o chefe do Estado, é também missão do Serviço de Informações e Segurança do Estado, a prevenção de actos que atentem contra a Constituição e ao combate das actividades de espionagem, sabotagem e terrorismo. (RM)