Imprensa

Mundo solidariza-se com vítimas da tragédia de Tete

12/12/2016 07:46
Mundo solidariza-se com vítimas da tragédia de Tete

Estadistas e outras personalidades mundiais solidarizam-se com o povo e governo moçambicanos pela tragédia de Caphirizandge, em Tete, que resultou até ao momento na morte de cento e quarenta pessoas.

Com efeito, o Presidente da República, Filipe Nyusi, continua a receber mensagens de condolências endereçadas por diversas individualidades de vários quadrantes do mundo.
Das mensagens recebidas, destacam-se as dos presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da China Xi Jinping, do Botswana, Seretse Khama, do Malawi, Peter Mutharica, dos Camarões, Paulo Bia e da Palestina, Mahamud Abas. 
O Chefe do Estado recebeu igualmente mensagens do Primeiro-ministro da Espanha, dos presidentes do Parlamento Pan-africano, da Assembleia Suprema da Correia do Norte, da coordenadora residente das Nações Unidas e representante do PNUD em Moçambique, bem com da missão da Organização Internacional para a Migração. 
Centenas de pessoas perderam a vida e varias outras ficaram feridas, algunas com gravidade, na sequencia de explosao de um tanque de combustivel.
(AIM)