"Moçambique poderá alcançar bons resultados na negociação com credores da dívida pública"
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, diz que o país poderá alcançar, ainda este ano, bons resultados no processo de negociação com os credores da dívida pública contraida em nome das empreas EMATUM, MAM e PROÍNDICUS.
Maleiane falava, esta quarta-feira, em Maputo, à margem da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do Instituto de Auditores Internos de Moçambique.
O Ministro da Economia e Finanças sublinhou que a negociação com os credores, decorre num bom ritimo, havendo já propostas.
“Está a correr muito bem. Vocês sabem que em Agosto, os credores da dívida da antiga EMATUM, para ficar mais claro, eles fizeram uma contra-proposta da nossa proposta que tínhamos feito dia 20 de Março e a equipa nossa que contratamos, de acessores, está a fazer uma contra-proposta e a informação que eu tenho é que as coisas estão a correr muito bem, porque queremos chegar a um equilíbrio, o equlibriro é aquele que torna a nossa vida sustentável”, disse o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane. (RM)