Moçambique expõe projectos económicos no Fórum de Investimento em África
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, participa a partir desta segunda-feira, em Joanesburgo, África do Sul, na II edição do Fórum de Investimento de África.
O evento em que vai apresentar projectos de desenvolvimento nos domínios de gás e agricultura.
Carlos Agostinho do Rosário participa na Segunda Edição do Fórum de Investimento de África em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
O segundo Fórum de Investimento de África vai discutir e propor uma agenda de transformação económica do continente e promover mudanças no fluxo de capitais para África.
Por outro lado, serão apresentados projectos de financiamento, bem como acelerar a negociação e conclusão de acordos financeiros.
Por isso, na mesma mesa estarão governantes do continente, investidores dos quatro cantos do mundo, empresários e bancos de referência como o Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Europeu e Banco Asiático.
Fazendo a antevisão da participação de Moçambique, o Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, diz que o segundo Fórum de Investimento de África vai trazer resultados palpáveis para Moçambique.
Ragendra de Sousa disse que Moçambique leva à discussão com os investidores o projecto de completar a cadeia de valor do algodão em Marracuene, a produção do arroz na baixa da Zambézia, o sector açucareiro, o sector têxtil, com enfoque para a revitalização da Textáfica, no turismo e infra-estruturas. (RM)