Moçambique acolhe, em Junho, a Cimeira de Negócios Estados Unidos da América-África
O evento foi lançado oficialmente esta sexta-feira, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.
O Primeiro-Ministro disse que a escolha de Moçambique para acolher a cimeira Estados Unidos da América-África demonstra a parceria cada vez mais forte existente entre o país e o conselho corporativo para África.
Do Rosário frisou que a cimeira constitui uma oportunidade para Moçambique promover a sua imagem como destino seguro e preferencial de investimento, bem como expor o seu potencial e estimular as parcerias público-privadas.
O sector privado diz que a realização da cimeira no país vai permitir o incremento do comércio entre os Estados Unidos da América e Moçambique, cujas trocas comerciais atingiram 150 milhões de dólares, até 2017.
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, Agostinho Vuma, garante pacotes especiais para a participação de pequenas e médias empresas, na cimeira.
O Encarregado de Negócios na Embaixada norte-americana no país disse que a cimeira de Maputo vai servir de plataforma para as empresas americanas e africanas estabelecerem parcerias sustentáveis. (RM)