Ministra da Cultura e Turismo defende valorização da cultura como instrumento dinamizador do desenvolvimento
A Ministra da Cultura e Turismo, defende a valorização da cultura como instrumento dinamizador do desenvolvimento sócio-económico do país.
Edelvina Materula, que falava este sábado, na Matola, província de Maputo, no lançamento da décima-primeira edição do Festival Nacional da Cultura, disse que a realização do evento deve ser um momento de união e de reforço da paz e unidade nacional.
"Os festivais culturais fortalizam a protecção e consolidação da unidade nacional, promovem a nossa diversidade cultural e sensibilizam a sociedade sobre a necessidade da valorização da cultura para o desenvolvimento sustentável do país. Por isso, no presente ciclo de governação, o Programa Quinquenal do Governo privilegia a realização de festivais em todo do território nacional", disse a Ministra da Cultura e Turismo, Edelvina Materula.
O décimo-primeiro Festival Nacional da Cultura lançado sob o lema: Cultura, a Força que Une a Nação Rumo ao Desenvolvimento, terá lugar na província de Maputo. ( RM Maputo)