Imprensa

Mais de 100 professores capacitados em educação alimentar

16/08/2016 10:33
Mais de 100 professores capacitados em educação alimentar

Um total de 120 professores do ensino primário, na província nortenha de Nampula, poderão ser formados em matérias de educação alimentar, como forma de combater a desnutrição crónica que afecta 43 por cento das crianças moçambicanas.

A formação é ministrada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no âmbito de um programa cujo objectivo é aumentar a produção agrícola e melhorar o estado nutricional das comunidades moçambicanas, através do acesso melhorado a insumos e serviços de aconselhamento e educação nutricional para mudança de comportamento.
Segundo uma nota de imprensa da FAO, serão capacitados professores radicados nos distritos de Ribaué e Malema. 
Este treinamento irá capacitar 120 professores do primeiro e segundo ciclos do ensino primário dos distritos mencionados para que possam transmitir nas suas sessões de aulas conteúdos sobre nutrição, com o objectivo de melhorar os conhecimentos dos alunos sobre boas práticas e hábitos alimentares saudáveis, higiene e saneamento do meio, lê-se na nota. 
Em 2015, cerca de 400 professores beneficiaram desta formação nas províncias da Zambézia, Manica e Sofala, no centro de Moçambique.
(AIM)