Imprensa

Inspecção aperta cerca à viciação em bombas de abastecimento de combustível

29/07/2016 12:45
Inspecção aperta cerca à viciação em bombas de abastecimento de combustível

Durante o ano passado a viciação de algumas unidades de abastecimento de combustível levou ao encerramento de 10 bombas. Falando esta quinta-feira, num acto que marcou a inauguração de novas bombas de abastecimento de 

combustível na urbe, Porfírio Reis, director da Indústria e Comércio na cidade de Maputo, afirmou que, nos últimos tempos, não foram reportadas reclamações de vulto relacionadas com bombas que operam fora dos padrões internacionalmente aceites.

“Este ano, fruto do nosso trabalho, ainda não tivemos casos de viciação. Aquilo que o cliente paga é o que recebe. Para além das campanhas de fiscalização, tem havido um trabalho permanente de verificação do funcionamento das bombas de abastecimento de combustível, tudo com vista a não lesar o consumidor”, apontou Reis, citado esta sexta-feira pelo “Notícias”.
O trabalho é feito conjuntamente com o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade que coloca selo nas mangueiras que passaram pela aferição. Em caso de infracção, segundo apontou a fonte, a penalização chega a ser a interdição dos instrumentos mal calibrados que só voltam a operar após nova inspecção.
Contudo, chamou a atenção dos automobilistas para estarem vigilantes e denunciarem possíveis casos de fraude, de modo a serem tomadas as devidas medidas.
(AIM)