Individualidades, em Maputo, enaltecem governação de Filipe Nyusi
Individualidades ouvidas pela Rádio Moçambique, em Maputo, afirmam que os primeiros quatro anos de governação do Presidente Filipe Nyusi, que esta teça-feira se assinalam, foram marcados por desafios em diversos sectores, com destaque para a área económica.
Os entrevistados consideram que apesar da situação económica nacional e internacional, o país registou progressos, com destaque para as áreas de saúde, educação, infra-estruturas e agricultura.
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, diz que o governo conseguiu, nos últimos quatro anos, contornar os desafios do sector privado.
Para o Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, o presente mandato serviu para criar condições para que mais pessoas tenham acesso à terra.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, analisou os quatro anos de governação e perspectivou o impacto da exploração efectiva do gás natural, a partir de 2023.
Já o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, destacou o alcance da paz para os moçambicanos, como sendo um dos maiores ganhos do governo.
As nossas fontes encorajam o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, a continuar focado na sua missão de direccionar o país para o desenvolvimento sustentável, num ambiente de paz. (RM)