INGC encerra noventa e nove centros de acomodação na zona centro
O Instituto Nacional de Gestão de calamidades, INGC, já encerrou noventa e nove dos cento setenta e seis centros de acomodação criados na sequência do ciclone tropical IDAI que se abateu sobre a zona centro de Moçambique.
O encerramento dos centros de acomodação segue-se a melhoria das condições dos solos e com o início da distribuição de novos talhões pelas populações afectadas pelo IDAI.
É uma informação Partilhada, esta quinta-feira, em Maputo, pelo Director Geral Adjunto do INGC, Casimiro Abreu, durante a recepção do um donativo da Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, e dos membros do secretariado daquele órgão legislativo.
Casimiro Abreu precisou que o INGC continua a apoiar as famílias que se encontram nos centros de acomodação encerrados em alimentos e sementes.
Na mesma sessão, foram entregues quarenta e cinco quites de roupa e calçado, uma tonelada e trezentos quilogramas de farinha de milho frutos de uma campanha de solidariedade dos membros do secretariado da Assembleia da República. (RM)