Imprensa

Governos da região sul do país convidam potenciais investidores na FACIM

28/08/2019 07:36
Governos da região sul do país convidam potenciais investidores na FACIM

Os governos de Inhambane, Gaza, Maputo-província e Cidade, convidam aos potenciais investidores a implantarem as suas empresas em qualquer área do seu interesse.

O agro-processamento, o turismo de praia ou do interior, através das áreas de conservação, transporte e comunicações, recursos minerais, agricultura, pecuária e serviços, são os diferentes sectores que podem ser explorados.

O governador de Inhambane, Daniel Chapo, disse que com a construção da central eléctrica de Temane, no distrito de Inhassoro, estarão criadas as condições de uma energia de qualidade para a indústria.

A governadora de Gaza, Stela Novo Pinto Zeca, disse que a província é um exemplo de resiliência aos fenómenos de seca e cheias, ao que a população tem sabido responder.

Para o governador de Maputo, Raimundo Diomba, a província, além da agricultura, apresenta condições favoráveis para a criação de gado bovino e caprino, além de aves.

Iolanda Cintura Seuane, governadora da cidade de Maputo, olha o sector do turismo como a chave para o desenvolvimento da região, acrescentando que estão disponíveis espaços para a construção de infra-estruturas hoteleiras e de restauração.

Aqueles governantes falavam esta terça-feira, na FACIM, durante o seminário de apresentação das potencialidades económicas das províncias de Inhambane, Gaza, Maputo-província e Cidade. (RM)