Governo volta ao Parlamento para responder as perguntas de insistência dos deputados
O governo voltou, hoje, ao Parlamento para responder as perguntas de insistência dos deputados.
Ontem, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, disse que a aposta para o presente quinquénio assenta numa agricultura que privilegie cadeias de valor, através da agregação da produção de culturas de rendimento.
"Queremos uma mudança de paradigma. Evoluir de culturas-bandeira para cadeiras de valor estratégicas, uma grande aposta será no estímulo ao empresário agrícola, pequenos agricultores comerciais emergentes. O país terá que deixar de pensar isoladamente o algodão, o gergelim e a soja. Teremos que pensar nas oleaginosas, depois temos uma oportunidade enorme que poder gerar milhares de postos de trabalho. Teremos que olhar e pensar amêndoas. Hoje, a rentabilidade da macadâmia tem cerca de 600 mil meticais por ano, por hectare. Tempos o potencial de virar e controlar dez por cento da quota do mercado mundial, se assim investirmos", disse.
Já o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, afirmou que umas das prioridades é a criação de uma alternativa à Estrada Nacional número 01 (EN1) . ( RM))