“Governo vai continuar a trabalhar para melhorar condições de trabalho dos médicos”
O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, garantiu em Maputo que o governo vai continuar a trabalhar para melhorar as condições de trabalho dos médicos moçambicanos.
Carlos Agostinho do Rosário falava na Gala dos Médicos -edição 2017, organizada, este sábado, pela Ordem dos Médicos de Moçambique.
Segundo o Primeiro-ministro, o governo está igualmente a investir na criação de infra-estruturas de Saúde visando melhorar os serviços prestados à população.
“ Na nossa acção governativa definimos como uma das prioridades do quinquénio 2015-2019, o desenvolvimento do capital humano, que entre outras, preconiza a expansão e o acesso á melhoria da qualidade dos serviços de Saúde e da vida da população moçambicana. Para o alcance desses objectivos, o governo tem vindo a desenvolver e incentivar a construção de infra-estruturas e o apetrechamento de unidades sanitárias a nível nacional onde se destaca a criação dos serviços de Urgência Médica de Moçambique e a inauguração do Hospital Central de Quelimane e dos hospitais distritais de Mapai e Monapo, nas províncias de Gaza e Nampula, respectivamente” disse o Primeiro-ministro.
Carlos Agostinho do Rosário lamentou, na ocasião, a morte do director do Hospital Central de Maputo, João Fumane, afirmando que a perda deixa um grande vazio no sector da Saúde em Moçambique. (RM)