Governo reitera que está garantida a segurança e livre circulação dos observadores para a votação de 3ª feira
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação reitera que está garantida a segurança e a livre circulação dos observadores nacionais e estrangeiros para a votação do próximo dia 15 de Outubro.
José Pacheco falava esta quinta-feira, em Maputo, no encontro que manteve com os chefes das missões de observação eleitoral, que se encontram no país.
Na ocasião, apelou aos observadores eleitorais para serem imparciais no desenvolvimento das suas actividades durante a votação da próxima terça-feira.
"Abster-se de fazer comentários públicos, antes do pronunciamento oficial do grupo a que esteja integrado, ou antes dos anúncios oficiais pelas autoridades competentes dos órgãos eleitorais. Informar por escrito, em língua portuguesa, à Comissão Nacional de Eleições (CNE) ou aos seus órgão de apoio, conforme a área de abrangência sobre as constatações que se julgarem pertinentes sobre o processo eleitoral", disse.
Ministro do Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, no encontro que manteve esta quinta-feira, em Maputo, com os chefes das missões de observação eleitoral. (RM)