Imprensa

Governo reconhece fragilidade no combate à corrupção

31/10/2018 09:25
Governo reconhece fragilidade no combate à corrupção

O governo reconhece que o combate à corrupção requer acções persistentes e permanentes.

O Secretário Permanente do Ministério da Administração Estatal e Função Pública, António Tchamo, disse que o combate à corrupção não é apenas tarefa do Estado, mas de toda a sociedade.

António Tchamo falava esta terça-feira, em Maputo, durante o seminário de formação de formadores dos Ministérios, empresas públicas, institutos e Fundos do Estado, em matéria de prevenção e combate à corrupção.

A representante da Directora do Gabinete Central e Combate à Corrupção, Maria Ferreira, disse esperar que, depois da formação, as instituições beneficiárias estejam em condições de disseminar mensagens de combate e prevenção da corrupção.

A formação destina-se aos profissionais afectos aos sectores de inspecção, departamentos jurídicos, Recursos Humanos dos Ministérios, empresas públicas, institutos e Fundos do Estado, de nível central, provincial e distrital.

A capacitação decorre sob o tema: O Envolvimento das Instituições Públicas na Prevenção e Combate à Corrupção e conta com 150 participantes. (RM)