Governo quer priorizar mobilização de fundos para reconstrução pós-Idai
O governo insta o Director Executivo do Gabinete de Reconstrução Pós Ciclone Idai, a privilegiar a mobilização de recursos para viabilizar a reedificação e recuperação de infra-estruturas danificadas pelas intempéries na zona centro e na província de Inhambane.
O executivo espera ainda que seja assegurada uma gestão transparente dos recursos humanos, materiais e financeiros para o funcionamento do gabinete.
O repto foi lançado esta segunda-feira em Maputo, pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, na cerimónia de tomada de posse do Director Executivo do Gabinete de Reconstrução Pós Ciclone Idai, Francisco Pereira.
O Director Executivo do Gabinete de Reconstrução Pós Ciclone Idai, Francisco Pereira, disse que decorre o levantamento de perdas e danos causados pelas calamidades naturais.
Francisco Pereira referiu que os resultados do referido levantamento serão incorporados num plano de reconstrução a ser apresentado na conferência internacional, que terá lugar no próximo mês, na cidade da Beira. (RM)