Imprensa

Governo promete repor a ordem em Cabo Delgado

08/06/2018 12:10
Governo promete repor a ordem em Cabo Delgado

O Governo está a trabalhar para repor a ordem e normalizar a vida da população em alguns distritos de Cabo Delgado, onde correm, nos últimos dias, ataques protagonizados por grupos de homens armados.

O facto foi anunciado em Quissanga pelo Ministro do Interior, Basílio Monteiro, que se encontra desde ontem nesta região da província de Cabo Delgado para avaliar a situação no terreno e tomar medidas que visam pôr termo ao ambiente de insegurança.

Basílio Monteiro chegou a Quissanga um dia depois do ataque que matou seis pessoas, na aldeia de Namaluco, posto administrativo de Mahate.

“Estamos certos que, por consequência destes assassinatos, boa parte das pessoas está a deslocar-se para outras zonas consideradas seguras. Mas queremos repor a ordem e tranquilidade”, disse.

O governante afirmou que a sua presença em Quissanga vai encorajar o desdobramento das Forças de Defesa e Segurança destacadas neste e noutros distritos da província de Cabo Delgado.

Informações em poder das autoridades moçambicanas indicam, segundo Basílio Monteiro, que os grupos de homens armados sentem que as pessoas que não se juntam a eles não são bem vindos, daí a violência que infligem à população.