Governo prevê três cenários sobre a propagação do novo coronavírus, no país
O Governo prevê três cenários sobre a propagação do novo coronavírus no país. A informação foi dada, esta terça-feira em Maputo pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, no final de mais uma sessão do Conselho de Ministros.
Armindo Tiago falava sobre a situação de emergência, balanço e perspectivas de aplicação das medidas sobre a prevenção do Covid-19 e o seu impacto para a economia do país.
"Um cenário chamado pessimista, um cenário chamado intermédio e um cenário chamado optimista. Nós o que fizemos foi ter esses ter cenários. O cenário pessimista é definido como aquele em que não existem medidas de mitigação da doença. O cenário intermédio, que os números vocês não têm, ele teria cerca de doze milhões de casos e o cenário optimista cerca de três milhões de pessoas infectadas", frisou.
Na sessão o executivo aprovou vários instrumentos legais dos quais o destaque vai para o regulamento que atribui estatuto especial ao líder do segundo partido, com assento parlamentar, no caso vertente Ossufo Momade, presidente da Renamo. (RM)