Governo nomeia director executivo do Gabinete de Reconstrução Pós-ciclone IDAI
O governo aprovou, esta terça-feira, a resolução que nomeia o director executivo do Gabinete de Reconstrução Pós-ciclone IDAI.
Trata-se de Francisco Pereira, engenheiro que tem a missão de coordenar a avaliação dos danos e perdas, fazer a elaboração do programa de reconstrução e recuperação das zonas afectadas, bem como a monitoria pós-ciclone.
A décima terceira sessão do Conselho de Ministros serviu, igualmente, para actualização dos dados sobre as situações epidemiológica e de emergência, com destaque para o impacto do ciclone IDAI na zona centro do país.
A informação foi tornada pública pela porta-voz do Conselho de Ministros Ana Comoana.
“Relativamente a situação epidemiológica, registaram-se números acumulados que temos agora, de cinco mil seiscentos e cinquenta e seis entradas devido a cólera. Deste número, cinco mil seiscentos e doze tiveram alta e as restantes pessoas, cerca de noventa e quatro continuam o seguimento, alguns ambulatório e outros internados e registaram-se até aqui 8 óbitos. Casos de malária, totalizam dez mil quinhentos e três, sem registo de óbito. Impacto geral acumulado, são um milhão, quinhentos e catorze mil, seiscentos e oitenta e duas pessoas afectadas, correspondente a trezentos e seis mil duzentos e vinte uma famílias e mil seiscentos e quarenta e dois feridos e seiscentos e três óbitos”, frisou. (RM)