Governo lança projecto Renascer, inserido no Habita Moçambique
O Governo lança, esta quarta-feira, no distrito da Manhiça, Província de Maputo o Projecto renascer inserido na iniciativa presidencial, Habita Moçambique.
Segundo o Porta-voz da oitava sessão ordinária do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, o projecto arranca em Abril próximo e será implementado nas províncias de Cabo Delgado, Maputo Província e Nampula.
Filimão Suazi também fala de algumas características a serem observadas para a adesão ao projecto.
Entretanto, ainda nesta oitava sessão ordinária do Conselho de Ministros, o executivo informou-se sobre o processo de reconstrução pós os ciclones IDAI e Kenneth.
Segundo o Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, numa necessidade de cerca de 3.2 biliões de dólares anunciados para a reconstrução pós os ciclones, até ao momento o governo recebeu dos doadores setecentos e seis milhões de dólares americanos.
Por outra Joao Machatine assegurou que em breve o executivo ira partilhar com os órgãos de soberania, parceiros e a sociedade em geral o relatório que reflecte o desempenho das actividades efectuadas nos locais assolados pelos ciclones.
Machatine acrescenta que para este ano já estão assegurados 190.5 milhoes de dólares para a o processo de reconstrução pós os ciclones Idai e Kenneth. (RM)