Governo insta empresariado nacional para a elaboração de projectos que atraiam investimento
O Governo reitera o apelo ao empresariado nacional para a elaboração de projectos viáveis e que atraiam o investimento internacional.
Segundo o vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia, Augusto Fernando, ao mesmo tempo, o empresariado nacional deve aprimorar a capacidade de planificação.
Augusto Fernando falava na noite desta quinta-feira, no encerramento da sexta Cimeira de Moçambique sobre Gás, que decorreu na cidade de Maputo.
"Nesta cimeira colhemos lições que permitem aprimorar as nossas abordagens sobre toda a cadeia de exploração do gás natural e como alcançar com sucesso os benefícios esperados. A este respeito permitam- me mencionar que uma das áreas que merece especial atenção é a nossa capacidade de planificação, de tal maneira que o gás natural seja usado de forma eficiente em benefício de todos os moçambicanos", disse.
O Presidente do conselho de administração da empresa Nacional de Hidrocarbonetos, Omar Mithá, falou dos resultados da cimeira de Moçambique sobre gás.
"Esta cimeira trouxe, primeiro, a possibilidade de interacção entre os vários players, trouxe informação e conhecimento actualizado sobre aquilo que acontece em Moçambique, trouxe experiências de outros países para poder ajudar Moçambique a resolver um e outro problema de ponto de vista estratégico, quanto ao conteúdo local e como fasear o próprio crescimento, trouxe uma plataforma de diálogo de certa forma, entre o sector público e privado", disse. Omar Mithá, presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos. ( RM)